“Olhe com os seus olhos. Veja com o seu coração” é a mensagem da fotógrafa Stephanie Mullowney que acredita no poder de suas fotografias. Especializada em retratos de crianças especiais, ela começou o projeto Paper Dolls Photography para mostrar que as pessoas são simplesmente lindas! Precisamos mesmo te chamar para ver?! ?

Ela explica que com seu trabalho busca quebrar o estereótipo de conotações negativas ligadas a deficiências a partir daquilo que a sociedade considera como “perfeito“. Sua filha, Hannah, nasceu com Síndrome de Down e, por conta disso, o pai as deixou, chamando a criança de “defeituosa”. E o que a ajudou a superar tal reação foi a fotografia.

Com o próprio celular ela começou a clicar e não parou mais. Com um feedback positivo do seu trabalho, ela seguiu em frente e se profissionalizou como fotógrafa. E para ela os momentos de produção de um retrato são íntimos e únicos – uma vez que a pessoa deve olhar nos olhos através da lente – e muitos evitam. Para o site My Modern Met, Stephanie conta: “Eles são puros e reais – e é isso que eu mais amo neles, contando assim uma história em cada fotografia”.

PaperdollsPhotography11

PaperdollsPhotography4-(1)

paperdollsphotography3

paperdollsphotography2

paperdollsphotography1

PaperdollsPhotography7

PaperdollsPhotography3-(1)

PaperdollsPhotography9

PaperdollsPhotography10

PaperdollsPhotography2-(1)

paperdollsphotography4

PaperdollsPhotography8

Todas as fotos © Stephanie Mullowney 

Fonte: Série de fotos encantadora exalta a beleza de crianças com necessidades especiais