infeccao-urinaria-casadaptada

As infecções urinárias são a segunda causa mais comum para que as pessoas busquem os médicos ano após ano.

Os homens contraem infecções urinárias, porém elas são muito mais comuns em mulheres, mais de oito milhões de mulheres vão ao médico anualmente para tratar deste tipo de infecção.

E 20% destas mulheres terão uma segunda infecção. A boa notícia é que existem muitos remédios caseiros para a infecção urinária. Neste artigo te indicaremos seis deles.

1. Bicarbonato de sódio

As infecções das vias urinárias que duram mais de dois dias requerem a intervenção médica. As infecções urinárias não tratadas podem infeccionar os rins e se tornarem um problema muito mais sério.

Para ajudar a prevenir o desenvolvimento deste tipo de infecção ou remediá-lo, adicione uma pequena colher de bicarbonato de sódio em um copo de água, esta mistura pode ajudar a aliviar a infecção. O bicarbonato neutraliza a acidez na urina e acelera a recuperação.

2. Mirtilo

Os mirtilos e os mirtilos azul e vermelho são da mesma família de plantas e parece que têm as mesmas propriedades inibidoras de bactérias. Segundo um estudo, o suco de mirtilo evita as infecções urinárias. Igualmente, comer estas frutas inteiras tem os mesmos benefícios.

3. Suco de mirtilo

Muitos estudos concluíram que o consumo de suco de mirtilo pode ajudar a evitar as infecções urinárias. Pelo jeito, o suco de mirtilo nos previne das bactérias que causam a infecção e também tem um antibiótico muito leve. Beber até 100 ml do suco de mirtilo por dia pode ajudar a manter a bexiga livre de infecção. Porém, se você tem tendência a desenvolver infecções urinárias ou está sofrendo de uma neste momento, procure tomar de 2 a 4 copos por dia do suco de mirtilo.

4. Abacaxi

A bromelina é uma enzima que pode ser encontrada no abacaxi. Em um estudo, as pessoas que sofriam com infecção urinária consumiram bromelina juntamente com os antibióticos que comumente usam e se livraram de sua infecção. Comer uma xícara de abacaxi faz bem e pode te ajudar a se livrar de uma infecção urinária.

5. Vitamina C

Alguns médicos estão prescrevendo ao menos 5 g ou mais de vitamina C por dia aos pacientes que desenvolvem infecções urinárias recorrentes. A vitamina c mantém a bexiga saudável mediante a acidificação da urina, especialmente, porque evita a entrada de bactérias potencialmente daninhas.

6. Água

Se você tende a desenvolver infecções urinárias, procure beber muita água, cerca de 8 copos por dia. Você deve urinar, ao menos, a cada quatro ou cinco horas. Caso atualmente você esteja tratando de alguma infecção urinária, beba água para combatê-la. Beba um total de 300 ml de água de hora em hora. Isto te ajudará a eliminar as bactérias.

Fontes:
Melhor com Saúde: 6 remédios caseiros para prevenir infecções urinárias