Skoog é um novo e empolgante instrumento musical criado para dar oportunidade àqueles que não podem tocar instrumentos tradicionais. É um cubo macio, maleável que se conecta a um computador através de um cabo USB. Os usuários podem tocar, apertar, chacoalhar ou encostar no Skoog com qualquer parte do corpo para tocar, intuitivamente, uma grande variedade de instrumentos.

Para muitas crianças a barreira para fazer música é a habilidade física necessária para tocar um instrumento tradicional. O Skoog ultrapassa essa barreira, permitindo que as crianças façam uso de um dos seus maiores dons: a imaginação. Sensível ao menor toque mas forte o suficiente para resistir à manipulação forte, o Skoog permite que as crianças que estão gravemente incapacitadas possam reproduzir música de forma expressiva.

Uma ferramenta valiosa para todos os praticantes de música, o Skoog oferece uma gama de funções e não requer nenhuma formação técnica ou musical. Customizável, flexível e simples de usar, oferece não só a oportunidade de aprendizado e musicalidade expressiva, mas é também um divertido e envolvente recurso de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

skoog

O Skoog já está em uso em necessidades especiais e escolas regulares, musicoterapia e centros de saúde em todo o Reino Unido e em outros países. Inclusive, dá suporte na prática da educação musical, e pode ser usado para estabelecer ligações com os alunos que têm dificuldades de comunicação muito graves.

skoog2

Toda informação encontrada nesta publicação foi retirada do site: Enable Technology!

Fonte: Skoog: Uma Ferramenta Musical E Inclusiva! | Reab.me