Toda Pessoa Com Deficiência que não tem condições de trabalhar, tem direito de receber o “Benefício de Prestação Contínua” (BPC) no valor de um salário mínimo.
 
A questão é que muitas dessas pessoas até poderiam trabalhar, mas ficam com medo de perder esse salário já garantido e acabam optando por ficar em casa sem trabalhar mesmo.
 
A Deputada Mara Gabrili e o Deputado Eduardo Luiz Barros Barbosa estão criando um novo auxílio chamado “Auxílio Inclusão” que é justamente para aquelas Pessoas Com Deficiência que já recebem o BPC a continuarem recebendo uma parte do salário caso comece a trabalhar.
 
Ou seja: Se você recebe o BPC e começa a trabalhar de carteira assinada, você irá receber a remuneração pelo seu serviço e mais um pouco do valor do BPC. E caso você saia do emprego, volta a receber imediatamente o BPC de novo.
 
E antes dessa Lei ser aprovada, eles querem saber da sua opinião sobre isso e o que você sugere para acrescentar ou até mesmo tirar dos artigos.
 
Mas para que você entenda melhor, assista o vídeo a seguir:


NÃO DEIXEM DE ENTRAR NO SITE E DAR UMA OLHADINHA NESTE PROJETO DE LEI, mesmo que você não tenha nenhuma sugestão ou crítica para fazer, clique na “mãozinha” no lado direito e mostre que você apoia este projeto!