estrelado-por-ben-affleck-o-filme-acompanha-a-historia-de-christian-wolf-um-autista-com-sindrome-de-asperger-incrivelmente-brilhante-com-numeros-e-contasEstrelado por Ben Affleck, o filme acompanha a história de Christian Wolf, um autista com síndrome de Asperger incrivelmente brilhante com números e contas

O longa traz o protagonista Christian Wolf, interpretado por Ben Affleck, este é um contador bem peculiar que atua para grandes organizações criminosas.

Desde criança, ele fora diagnosticado com a Síndrome de Asperger (um tipo leve de autismo), sendo criado junto com seu irmão pelo pai, um rígido militar, que os ensinou como “sobreviver” em situações de perigo. Chris é contratado para ser um freelance na empresa State the Air Robótic, onde irá trabalhar juntamente com Dana (Anna Kendrick, futura Garota Esquilo da Marvel rs), a mocinha que não é tão frágil assim e foi a responsável por descobrir irregularidades na empresa, envolvendo milhões de dólares.

Ao mesmo tempo em que seus atuais patrões tentam fazê-lo desistir da investigação de fraude, o Departamento de Crimes de Contabilidade dos EUA, dirigido por Ray King (J.K. Simons), começa a desconfiar de Christian e então inicia uma série de investigações acerca do Contador.

O filme não te prende nos primeiros 60 minutos, por ter muitos flashbacks para contar a infância difícil que moldou o caráter de Christian, mas promete te deixar com a adrenalina nas alturas ao decorrer da trama. Acredite, tudo está conectado, o diretor Gavin O´Connor pensou exatamente em cada detalhe. A trilha sonora te deixa instigado o tempo todo, ora se ausenta ora surge como um trovão. Com cenas bem elaboradas, que trazem reviravoltas surpreendentes.

Ben Affleck fez uma atuação sensacional. O ator que é criticado por não ter expressões em seus papéis, neste “caiu como uma luva”, interpretando um autista que precisa da sua rotina, das suas regras e da finalização de todos os seus assuntos. Com um olhar perdido e com a dificuldade de se conectar com as pessoas. Já Anna Kendrick é um sopro de leveza, garante alguns risos pela sua ingenuidade e esperteza.

E o final… ah, o final, é surpreendente demais e vai te deixar de queixo caído!

Fonte: Cabana do Leitor