Os Jogos Paralímpicos chegaram ao fim e com certeza deixaram muita saudade. Foram 12 dias de muita luta, persistência, alegrias e vitórias! 

 
Veja algumas imagens surpreendentes que resumem os Jogos Paralímpicos – Rio 2016:
 
Na cerimônia de abertura, Aaron descendo uma mega rampa com sua cadeira de rodas e finalizando com uma incrível manobra. (Foto: @paralympics)

 

 
O paratleta brasileiro, Clodoaldo Silva, subindo pela rampa que surgiu das escadarias na cerimônia de abertura. (Foto: O Globo)

 

 
Siamand Rahman, paratleta do Irã, comemorando seu recorde mundial em levantamento de peso com 310kg! (Foto: @paralympics)
 
Imagem impressionante que registra apenas as próteses que os atletas utilizam no lugar das pernas. Essa foto foi registrada no momento em que eles estavam saindo da pista após competir pelos 100 metros masculinos, classe T44. (Foto: @rio2016)

 

 
Sem dúvidas Ebrahim, paratleta egípcio, foi uns dos paratletas que mais chamou a atenção devido a agilidade e adaptação que ele tem para jogar tênis de mesa. Por ele não ter nenhuma braço, ele joga com a raquete na boca e utiliza os pés para pegar a bolinha

 

 

 
Encontro de grandes e um momento que fica na história: Daniel Dias abraçando o amigo, e também paratleta, Clodoaldo Silva. (@rio2016)

 

 
O jogador de basquete de cadeira de rodas da seleção paralímpica do Canadá Adam Lancia beija sua esposa, a também jogadora da delegação canadense Jamey Jewells, após partida de basquete feminino contra a China na Paralimpíada do Rio – 16-09-2016 (Ueslei Marcelino/Reuters-VEJA)
 
No haterofilismo, Bruno Carra do Brasil, levantou 162kg que quase equivale mais do que o triplo de seu peso!
 
Momento em que a brasileira Silvania Costa comemora a conquista do OURO no salto em distância T11.
 
Ricardinho sendo erguido pelo amigo na comemoração pelo time ter garantido o ouro para o Brasil, fazendo que o Futebol de 5 seja TETRA Campeão.
 
Cena emocionante do fim de jogo onde Antônio Leme, paratleta brasileira na bocha, comemora abraçado com irmão Fernando Leme e rolam no chão de tanta alegria. 
 
Campeão paralímpico Petrucio, usando a medalha de ouro e abrindo os braços em frente do Cristo Redentor. (Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX)
 
Na cerimônia de encerramento, Vanessa da Mata usou um vestido com luzes em neon e encantou a todos com suas músicas e carisma.
 
Para tornar o encerramento ainda mais divertido, Ivete Sangalo fez uma apresentação calorosa, com direito a canção “Poeira” uma das músicas mais conhecidas dela.