Olá meninas! Hoje vou contar para vocês a minha experiência com a escova alisadora. No que se refere ao meu cabelo ele é fino, liso na raiz e um pouco ondulado no comprimento. Entretanto, eu gosto dele sempre liso.

cabelo escovado- de papo com Claudinha
Cabelado escovado e cabelo não escovado

As mulheres que gostam dos cabelos sempre lisos e arrumados recorrem normalmente as seguintes técnicas:

1-Vão ao salão de beleza no mínimo duas vezes por semana;

cabelo- salão de beleza- de papo com Claudinha
Quando vou ao Salão Gorete Hair Stylist
2-Arrumam as madeixas em casa mesmo, utilizando o secador e a prancha;
cabelo arrumado em casa- de papo com Claudinha
Cabelo arrumado em casa pela minha irmã
3-Optam por soluções mais efetivas, como escova progressiva, inteligente, alisamento, relaxamento, etc.
escova progressiva- de papo com claudinha
Quando fazia progressiva

Eu em razão das minhas dificuldades motoras acabei optando, durante anos, por essa terceira solução.Todavia, faz um tempinho que venho sofrendo com uma descamação no couro cabeludo e o dermatologista recomendou uma pausa com esses procedimentos.

Bem, eu entendi mas meu cabelo não. Daí comecei a lutar com as pontas bagunçadas, os fios arrepiados, nós por todos os lados, franja esquisita. Atropelos visuais que somem facilmente quanto vou ao salão, ou quando peço para minha irmã alisá-los com o uso do secador e da prancha.

Ou seja, como eu não tenho habilidade para modelá-lo com a escova, nem alisar com a chapinha sempre fico dependendo de outras pessoas. E por isso, muitas vezes acabo saindo com o cabelo parecido com o da boneca abaixo.

cabelos bagunçados- de papo com Claudinha

E quando vi a Evelyn Regly apresentando a escova alisadora eu pensei será que meus problemas acabaram?Será possível alisar o cabelo enquanto penteia e com a mesma eficiência de uma chapinha?Bem, apesar dela parecer com uma escova comum de desembaraçar cabelos, ela é bem resistente, bonita, mais leve que esse tipo de secador e bivolt.
secador-de-cabelo- força muscular- de papo com Claudinha
Ela também possui um termostato na parte de trás que vai mostrando a temperatura, o máximo que ela esquenta é 230 ºC. Já na lateral se localizam os botões de liga/desliga, aumenta e diminui a temperatura.Eu particularmente achei ruim os botões nesse local pois, quando seguro no cabo as vezes, diminuo a temperatura sem perceber.
escova alisadora- AVC- de papo com claudinha
No que diz respeito a forma de utilizá-la com o cabelo totalmente seco, separo mecha por mecha e repito em cada uma o movimento de pentear duas ou três vezes.Entretanto, a raiz não alisa de modo satisfatório porque a escova tem o corpo grande e não chega perto da mesma.
cabelo úmido-escova alisadora- de papo com claudinha
cabelos úmidos - de papo com claudinha
Antes de utilizar a escova alisadora
Também a escova não é maleável, daí fica complicado dar algum acabamento nas pontas e obter o mesmo efeito de uma chapinha. Mas, particularmente estou gostando dela pois, deixa meu cabelo sem frizz e eu estou conseguindo deixar meu cabelo arrumado de forma autônoma e independente.
CABELO ALISADO- DE PAPO COM CLAUDINHA
Após terminar de usar a escova
Assim, para as pessoas que tem a mão ou um dos braços amputados; ou para uma pessoa com tetraplegia incompleta ou que teve AVC e que apresenta limitações nos braços essa escova pode ser uma boa opção.

 

Alguém mais já usou essa escova? Está gostando?Então conte para mim, conte para nós.E não esqueçam de me acompanhar no Facebook//Instagram// Twitter