Jill Daugherty e os pais (Foto: Cortesia Paul Daugherty)

Paul Daugherty, um pai americano, recebeu diversos comentários emocionados nas redes sociais depois de publicar a carta que escreveu para a filha de 25 anos com Síndrome de Down no dia de seu casamento.

Daugherty, que é colunista do jornal The Cincinnati Enquirer, admitiu ao Buzzfeed que escreveu a carta para celebrar o momento especial em que sua filha casou com o rapaz que namorava há dez anos, Ryan Mavriplis, que também tem Síndrome de Down. O objetivo é dar esperança aos pais que têm filhos com a síndrome.

“Você lembra das coisas que eles disseram que você nunca faria, Jills?”, escreveu Daugherty na carta. “Você não andaria de bicicleta ou praticaria esportes. Não iria a faculdade. Você certamente não se casaria. E agora… olhe para você”, escreveu Paul.

Homenageando a filha, o pai continua: “Você é a pessoa mais gentil que conheço. Alguém que é capaz de viver uma vida de empatia e simpatia, sem ter segundas intenções ou malícia, é alguém que todos queremos conhecer. As coisas funcionaram para você por causa da pessoa que você é”.

Daugherty escreve ainda: “Agora, você e Ryan estarão seguindo um caminho diferente juntos. É um novo desafio, mas não é mais assustador para você do que para qualquer outra pessoa. Por você ser quem é, pode até ser menos difícil. Felicidade vem fácil para você. Assim como a sua habilidade de fazer os outros felizes”.

Fonte: “À minha filha com Síndrome de Down, no dia do seu casamento” – CRESCER | Curiosidades