Os pais de Atticus levaram o filho para uma voltinha e ele adorou

por Felipe Cotrim

Reese Dixon e seu marido assistiram a um vídeo na internet de um pai empurrando seu filho sobre uma cadeira de rodas em uma pista de skate. Então, eles decidiram fazer a mesma coisa, e levar seu filho Atticus, um menino que possui paralisia cerebral, para dar uma volta em um half.

A paralisia cerebral é provocada pela falta de oxigenação das células cerebrais, ocorre geralmente durante a gestação ou após o nascimento, enquanto o cérebro da criança está se desenvolvendo. Essa lesão pode afetar uma ou mais partes do cérebro, e causar deficiência mental, motora, auditiva, visual, de linguagem e/ou comportamental. Entretanto, quem possui paralisia cerebral tem uma inteligência normal (a não ser que a lesão tenha afetado áreas do cérebro responsáveis pelo pensamento e pela memória).

Para quem possui uma deficiência motora, infelizmente, não é comum atividades como ir a uma pista de skate, e Atticus aproveitou muito bem essa oportunidade. “Isso foi demais, foi fantástico”, dizia o menino em êxtase após subir e descer rampas em alta velocidade, veja:

Em sua página no Facebook, Reese encoraja as pessoas a compartilharem o vídeo, e fala: “nós acreditamos em tornar a deficiência visível”. É muito importante que vídeos como o de Atticus tenham visibilidade, isso faz com que as pessoas entendam melhor as deficiências, e melhora a integração dos deficientes na sociedade.

Fonte: Pais levam filho com paralisia cerebral para dar uma volta em uma pista de skate | Elástica