Leão está ao lado de um rapaz cadeirante
 

Voluntários do Distrito Federal criaram uma campanha na internet para encontrar uma família que adote o cachorro da raça chow-chow “Leão”, de 5 anos. 

 

 

O animal foi abandonado e ficou paraplégico após sofrer maus-tratos. Ele foi encontrado em outubro do ano passado pela publicitária Carolina Morais, de 32 anos, na via Estrutural, com feridas e lesões pelo corpo. 

 

 

Para estimular a adoção, um ensaio fotográfico com o pet e o cadeirante Pedro Nunes foi realizado no Parque da Cidade.

 

 

 

Leão têm blog e até uma página nas redes sociais. A publicitária Carolina conta que encontrou o cachorro por volta das 8h20 do dia 7 de outubro de 2014. Segundo ela, o animal estava deitado e observando os carros. Como estava em horário de pico e na via inversa, a mulher não o resgatou.

 

 

 

“Fui até o meu trabalho e o pensamento ficou nele o tempo inteiro. Quando deu 9h, voltei com um colega do trabalho para tentar pegá-lo. Descemos do carro e, para nossa surpresa, ele não conseguia se mexer. Reparamos um corte profundo em seu tórax e o levamos para o hospital veterinário”, disse.

 

 

 

Segundo Carolina, Leão passou por cinco cirurgias e atualmente faz sessões semanais de fisioterapia. 

 

 

O tratamento, que já está em R$ 14 mil, é pago com a ajuda de rifas, vaquinhas e “paciência” dos veterinários de um hospital para pets no Setor Policial Sul.

 

 

 

“Ele mora na clínica e é amado por todos. Ele teve uma luxação na vértebra da coluna e por isso não anda mais. Todos os funcionários dão atenção para ele. Entretanto, não é a mesma coisa do que ter um lar definitivo, né?”, indaga a publicitária.

 

 

Fonte: G1  

VIA: http://acessibilidadesaudeeinformacao.blogspot.com.br/