Artista Elana Langer visa livrar os aparelhos auditivos de seu desconforto estético e através de sua recente ação artística com a fotógrafa Hanna Agar. A dupla criou uma série de fotos na esperança de fazer dispositivos médicos parecem um pouco mais glamourosa. Ela adora fazer ferramentas de uso diário que sejam bonitas e atraentes sem comprometer a sua intenção original.

A série de fotos, “Ferramentas de Vida”, apresenta aparelhos auditivos elegantes um andador customizado em situações da vida real.

Langer veio com a ideia depois de propor para a sua avó idosa a ideia de “fantasiar” o andador. Embora a avó do artista inicialmente não ter gostado da ideia, Langer não parava de pensar sobre o conceito.

“Minha avó era uma verdadeira dama … Eu não me lembro de uma época em que o cabelo e as unhas não foram feitas e e que ela não estivesse vestida impecavelmente. No último ano de sua vida, ela, como muitos outros na sua condição, perdeu a capacidade de andar sem apoio.

E, embora ela tivesse uma forte vontade de viver, a ideia de usar um andador em público parecia insuportável para ela. A força de sua vaidade chocou-se com o limite do corpo”

As fotos foram tiradas em lugares públicos ao redor New York City. Agar relata ter sentido em êxtase quando ela ouviu falar sobre o conceito de Langer.

Fonte: Concurso Moda Inclusiva