art1A arte pode mudar a vida das pessoas de muitas maneiras. Seja expandindo os pontos de vista ou contribuindo para o bem-estar de toda uma comunidade. Se depender de Dwayne Szot, suas obras irão sempre além, sendo capazes de contribuir para uma maior qualidade de vida de crianças cadeirantes.

Eu sabia que nunca ia ser esse tipo de cara que coloca pinturas na parede em um museu”, contou em uma entrevista ao The Huffington Post. E, se sua arte pode não habitar os museus, uma de suas criações tem o poder de ajudar outras pessoas a desenvolver suas habilidades artísticas.

Se trata de um dispositivo chamado Zot Artz que pode ser acoplado a uma cadeira de rodas para permitir que crianças com deficiência física possam expressar sua criatividade pintando. Outra função oferecida pelo aparelho é a de soprar bolhinhas de sabão – uma coisa tão simples, mas que pode ser bastante complexa para quem convive com dificuldades de movimento.

A inspiração para isso vem da infância do artista, vivida no sistema de assistência social, e principalmente de seus irmãos adotivos com deficiência, que sempre precisaram encontrar a melhor maneira de se adaptar ao mundo, apesar das dificuldades. Agora a invenção de Dwayne promete ser um empurrãozinho para que crianças cadeirantes possam viver a infância de uma maneira mais plena, realizando atividades que antes pareceriam impensáveis.

art2

art3

art4

art5

Todas as fotos via

Fonte: http://www.hypeness.com.br/