fisio intinerante

Um ônibus foi transformado em clínica e estaciona em bairros da periferia de São Paulo para levar tratamento, com hora marcada, aos que precisam retomar sua rotina de trabalho. Os pacientes são encaminhados, por médicos de hospitais da região, para a equipe de fisioterapeutas que se revezam entre as sessões no próprio ônibus e atendimentos domiciliares aos moradores da região acamados. Uma minivan equipada vai até quem não pode se locomover.


Maria de Las Gracias, idealizadora do projeto, conta: “Os familiares, sem saber como tratar o paciente, precisam de apoio emocional e mesmo financeiro. Muitas vezes é um pai de família vítima de um acidente de trabalho ou de um AVC o que compromete o sustento da família. Recentemente, o projeto atendeu um paciente domiciliar com necessidade urgente de um respirador artificial, um equipamento caro. Providenciamos a compra do equipamento graças ao apoio que temos da Magliano Corretora, que vem contribuindo para o Projeto desde o início deste ano.”


O ônibus/clínica de Maria de Las Gracias Francheschini é movido pelo entusiasmo dos excelentes resultados alcançados e muita boa vontade para enfrentar as dificuldades.

Atende em São Paulo, Capital, no horário das 8:00h às 14:00h, nos seguintes dias e locais: Segundas-feiras – Estacionamento do supermercado Makro – R. Domingas Galleteri Blotta, s/no, ao lado do shopping Interlagos / Terças e quintas – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – R. Serafim Ciuvalschi, s/no, Grajaú / Quartas e sextas – Associação de Moradores Saber Viver – R. Rainha das Missões, 206, Vila Missionária. Para a manutenção de seu funcionamento é cobrada uma taxa simbólica de R$ 18,00 por sessão.

Projeto Fisioterapia Itinerante – tel.: (11)5681-4374 / cel. (11)98988-7908 / e-mail: fisioitinerante@terra.com.br

Fonte: Mara Gabrilli